"Agentes de viagens têm acarinhado o Centro de Portugal" - Pedro Machado.

2016-12-09 22:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Pedro Machado considera o congresso da Associação Portuguesa de Viagens e Turismo uma oportunidade para dinamizar o turismo. «Turismo: Liberdade de Escolha e Fatores de Competitividade» é o tema escolhido para o 42º Congresso Nacional da APAVT, o maior fórum do Turismo Português, que decorre até domingo em Aveiro.

O presidente da TCP associa o Turismo Nacional ao Congresso da APAVT realçando duas motivações principais.

A primeira de ordem racional que remete para a atividade turística e a gestão dos destinos e uma segunda razão emocional pela afetividade e proximidade aos agentes de viagens que têm acarinhado o Centro de Portugal.

“Acreditamos que cada vez que fazemos parte integrante de um Congresso da APAVT, aumentamos a qualidade dessa relação e reforçamos uma maior interligação entre os nossos agentes económicos e a notoriedade da marca “Centro de Portugal”, alcançando assim os resultados positivos que temos vindo a alcançar”.

De acordo com o presidente do Centro de Portugal, ao assumir esta estratégia num território tão vasto que abrange 100 municípios, em particular criando diretivas e vetores para os agentes, será possível aumentar a competitividade da região.

“Vetores para a criação de valores para a atividade turística, nomeadamente a inovação na oferta e na comercialização, o conhecimento dos clientes e da concorrência, o talento dos recursos humanos e dos empresários, vetores para a criação de valor para o cliente reposicionar os destinos, transformar a comercialização e a gestão, implementar a “customer experience”, fazem parte deste desideratos.