"Acredito que a região Aveiro pode ficar perto de 1 milhão de dormidas em 2020" - Pedro Machado.

2019-12-26 11:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Região de Aveiro poderá aproximar-se do milhão de dormidas, em 2020, caso mantenha a tendência de crescimento no setor do turismo acima da média nacional.

Pedro Machado lembra o crescimento do turismo na cidade que está a chegar às 370 mil dormidas no concelho de Aveiro.

Numa perspetiva mais alargada aos 11 municípios da região acredita que a fasquia de um milhão pode chegar a breve prazo.

O presidente da Turismo Centro de Portugal diz que essa meta é realista a avaliar pela tendência dos últimos anos depois de mais de 700 mil dormidas em 2018.

A análise do dirigente da TCP partiu de dados de 2013 para considerar exponencial o crescimento (com áudio)

A próxima década é um desafio crescente e com novos padrões não só de consumo mas também de fontes de informação.

Os especialistas avisam que mais que procurar, o turismo é feito de antecipação e informação que chega ao consumidor pelos meios tecnológicos.

Dimitrios Buhalis, Director do Laboratório de Turismo na Universidade de Bournemouth, considerado um dos especialistas da área, já alertou para esses desafios em que a resposta é sempre um jogo de antecipação.

Presente da Universidade de Aveiro deixou referência ao que entende ser um processo de “transformação dramática” nos próximos 10 anos pela evolução tecnológica (com áudio)

Dimitrios Buhalis, professor da Universidade de Bournemouth, que já ensinou em mais de 50 universidades em todo o mundo e que é especialista em áreas como a gestão estratégica e o marketing participou no encontro do projeto Meetings from Douro, promovido pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes.