ABC Digital analisa papel dos jovens na atual crise.

2022-12-20 09:46

Categoria: 

Concelho: 

“O impacto da recessão nas empresas portuguesas em 2023” foi o tema da 1.ª sessão do ABC Digital organizado pelos estudantes de Comunicação Digital do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) de Aveiro.

O evento contou com a presença de dois convidados.

Mónica Neves, Diretora Financeira da Altice, e Carlos Gomes da Costa, Presidente da Geisertech e autor do livro “A Essência das coisas”, partilharam a sua visão e experiência sobre a recessão e o seu impacto na vida dos Portugueses e sobretudo nas empresas.

Numa conversa informal, marcada por pontos de vista opostos, poupar ou gastar e investir em tempo de crise foram os pilares essenciais da discussão.

Para a Diretora financeira da Altice, Mónica Neves, é importante ser-se cauteloso na forma como se gasta dinheiro e como “nos preparamos para enfrentar a crise”.

Para o empresário Carlos Costa “a proatividade dos jovens é importante para fazer avançar a economia”.

E para isso, é importante pensar em modelos de negócio que produzam riqueza e acrescentem valor à economia.

O evento foi o primeiro de 7 sessões do ABC Digital, que ocorrerão todas as terceiras sextas-feiras de cada mês, de dezembro a junho, entre as 20h30 e as 21h15, presencialmente no auditório da FNAC, no Fórum Aveiro, e transmitido online, via streaming, com a parceria do Canal Central.

O tema da próxima sessão é "Qualidade de vida no Trabalho - utopia ou realidade? e os convidados serão Garcia Pereira, advogado e Docente no Ensino Superior, e Doutor José Magalhães, psicólogo e Docente no Ensino Superior.

Fundado em 2018 pelos estudantes do Curso Técnico Superior Profissional de Comunicação Digital, do ISCIA, o ABC Digital pretende fomentar a partilha de conhecimentos, experiências e visões que visam a articulação entre o conhecimento académico e a prática profissional.