Xadrez: CA Téssera vence campeonato distrital de semirrápidas.

2022-05-25 15:07

Categoria: 

Concelho: 

Cinco vitórias e 15 pontos deram a vitória ao CA Téssera (Equipa A) no Campeonato Distrital de Semirrápidas em Equipas.

As provas distritais de Xadrez regressaram ao concelho de Oliveira de Azeméis, tendo o Centro Cívico Justino Portal, em Cesar, aberto as suas portas no passado fim de semana aos praticantes do CA Téssera (S. João da Madeira), CX Colégio Português (Aveiro), CX Agrupamento de Escolas de Aveiro e Beira-Mar (Aveiro).

Em segundo classificou-se o Clube de Xadrez do Colégio Português, que apenas perdeu para os vencedores na derradeira e decisiva quinta ronda, alcançando o 2.º lugar com 12 pontos; no terceiro lugar, o CA Téssera voltou a marcar presença, com a sua Equipa B, que somou 11 pontos (3 vitórias e 2 derrotas) ao fim das cinco rondas.

No final da prova foi também entregue ao Beira-Mar o troféu de campeão de Aveiro 2021/2022, após ter vencido o Campeonato Distrital de Equipas Clássicas que se disputou esta época e onde participaram ainda o CX Colégio Português, o CA Téssera e o CX Agrupamento de Escolas de Aveiro.

O vereador Hélder Simões da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis entregou os troféus aos vencedores e enalteceu a dinâmica desportiva do xadrez, fazendo votos que a modalidade volte a ganhar forças no concelho Oliveirense.