Walking Football Portugal em grande crescimento no país.

2023-05-24 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O projeto Walking Football Portugal em debate e apresentação em Aveiro no contexto do I Congresso Internacional de Aveiro que é a cidade que acolheu o evento.

A Associação Rede de Universidades Seniores (RUTIS) e o ISCIA organizaram esta quarta-feira um evento sobre Walking Football (futebol a andar).

O criador do Walking Football, John Croot, actual Chefe executivo do Chesterfield FC de Inglaterra esteve presente online. Este é um desporto para seniores que tem 'crescido muito' em todo o mundo. Em Portugal desde 2017, o Walking Futebol Portugal tem no momento 42 equipas num total de 720 atletas com uma média de idade de 69 anos e com 32% de mulheres. Esta tarde realizou-se a Gala do Walking Football com a entrega de prémios às equipas de Walking Football Portugal. O dia terminará com a demonstração prática de Walking Football com a participação da equipa de WF de Cacia e equipa de antigas estrelas.

António Carapinheira, responsável pela formação de Cacia foi entrevistado na Terra Nova, sobre esta nova realidade desportiva. (com áudio)