Vouga Sport Clube espreita regresso ao rali de Portugal.

2016-02-24 11:57

Categoria: 

Concelho: 

O 36º aniversário do Vouga Sport Clube fica marcado pelo anúncio do calendário para 2016 e pela definição de objetivos que voltam a incluir o rali de Portugal. O clube pretende manter a atividade no Alto do Roçário como forma de conseguir recuperar o rali de Portugal “fazendo uma neutralização ou parque de assistência no Circuito do Alto do Roçário” ou até recuperar classificativas que fizeram história no passado (Ladário, Ermida, Braçal).

O clube de Sever distinguiu os colaboradores mais antigos (Floriano Barros e Manuel Leça Dias) e dois pilotos Severenses que têm apresentado resultados positivos nas competições que disputam (Nuno bastos, Vice Campeão Nacional de Kartcross 2015 e Daniela Bastos Brás, Vencedora do Troféu Oeste de Karting 2015).

Foram também apresentados os principais planos para 2016. O calendário definitivo do campeonato nacional de ralicross e kartcross para 2016 foi publicado na passada 6ª feira e sabe-se já que o Vouga Sport Clube consegue manter duas provas pontuáveis para o campeonato, conforme solicitou à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Ralicross e kartcross prometem grandes fins de semana de corridas no Alto do Roçário, nos dias 18 e 19 de Junho, e nos dias 1 e 2 de Outubro. “É uma grande aposta do Clube que juntamente com a autarquia pretende levar e elevar o nome de Sever do Vouga no panorama automobilístico nacional”.