Volta a Albergaria em bicicleta acolhe Taça de Portugal de Elites e Sub-23.

2015-04-29 10:20

Categoria: 

Concelho: 

A primeira prova da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elites e Sub-23 vai ser disputada durante a 15.ª edição da Volta a Albergaria em Bicicleta, um evento desportivo organizado pelo Clube de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal, no dia 17 de maio. A apresentação oficial da prova decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, tendo o Presidente da Câmara, António Loureiro, e o Presidente do Clube de Albergaria, José Carlos Oliveira, recebido as cerca de duas dezenas de convidados, entre patrocinadores e entidades ligadas os ciclismo. Para Delmino Pereira, Presidente da Federação, a Volta a Albergaria já é considerada “uma prova de prestígio, com tradição, onde os atletas gostam de correr”. 

No próximo dia 17 de maio, pelas 12h15, os mais de 140 atletas de 14 equipas nacionais e duas espanholas vão disputar um percurso de 157 quilómetros que passa por todas as freguesias do Concelho. Vão ser dadas três voltas à zona sul e duas voltas à zona norte e os ciclistas terão de enfrentar duas metas de montanha, uma no Alto da Espinheira, na Branca, e outra no Alto dos Açores, em Albergaria-a-Velha. A chegada está prevista para as 15h30, junto à Alameda 5 de Outubro.

Antes da prova principal de ciclismo vai decorrer a segunda edição da Taça de Portugal de Paraciclismo. Com partida às 10h00, os atletas vão percorrer um trajeto de 2,8 quilómetros que passa pelas principais artérias da cidade. O Presidente da Câmara, António Loureiro, salientou que a Volta a Albergaria é a única prova desportiva que percorre todas as freguesias e, como tal, “é um evento que potencia diversas atividades ligada ao turismo no Concelho”.