Voleibol: CVA reconstrói equipa e retoma caminho do sucesso desportivo.

2018-02-05 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Voleibol de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (CVA/AAUAv), venceu a série 3 da 2ª fase do campeonato de voleibol feminino da III divisão.

Obrigado a reconstruir a equipa, o CVA passou por dificuldades mas a entrada de oito Atletas novas no seu plantel acabou por dar resultados. Nos reforços há cinco atletas ainda em idade de júnior, oriundas da AA Coimbra, Escola Levada da Madeira, Frei Gil VC, AAS. Mamede e Maristas do Pará Brasil.

“Algumas destas Atletas sentiram dificuldade de princípio, em competir no escalão de seniores e também falta de experiência”, justifica o clube.

O sorteio da 1ª fase não foi favorável à equipa aveirense que encontrou SC Espinho, CD Fiães, Frei Gil VC e SC Arcozelo.

“Com o trabalho desenvolvido pela equipa técnica, composta por Paulo Guerreiro/Paulo Monteiro, a equipa do CVA/AAUAv já demonstrou enquadramento e alguma qualidade, ganhando experiência as novas atletas contribuindo para os êxitos da equipa”.

A formação de Aveiro venceu todos os jogos realizados nesta 2º fase série 3, com três vitórias no Pavilhão Aristides Hall, com o CCD Matosinhos, RC Senhorense e AD Lousada por 3-1 os dois primeiros e 3-0 o último adversário, em Felgueiras e Fiães a equipa que viajou de Aveiro para defrontar as equipas locais, arrecadou mais duas vitórias por 3-0 e 3-1, conseguindo o máximo de pontos possível.

Agora aguarda pelo sorteio da 3ª fase do Campeonato Nacional da III Divisão de Seniores femininos, a realizar no dia 15 de fevereiro, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

A competição inicia se no fim de semana de 24-25 do corrente mês, a equipa aveirense, tem como objectivo, discutir os lugar cimeiros.