Vista Alegre diz que aposta em Ricardo Pinheiro é "ambiciosa".

2018-08-07 09:23

Categoria: 

Concelho: 

A direção do Sporting Clube da Vista Alegre afirma que Ricardo Pinheiro é uma aposta "ambiciosa" que merece toda a "confiança" e define a permanência como meta. “O objetivo é a manutenção no campeonato de elite da Associação de Futebol de Aveiro”.

O antigo coordenador do Gafanha, que garantiu subidas dos juniores à II nacional e da equipa B à I divisão distrital, é o novo homem forte do futebol da equipa de Ílhavo.

“Tivemos como objectivo procurar um treinador ambicioso, com uma clara aptidão de conhecimento de jovens atletas com qualidade e da potenciação dos mesmos neste campeonato. Com o mesmo objectivo da época anterior mas com uma redução de orçamento para a época, cerca de metade, na procura de equilíbrio das contas do clube e uma visão de sustentabilidade no horizonte, este será com certeza uma aposta no futuro do Vista Alegre”, refere nota da direção.

Esta será a primeira experiência de fundo depois de ter orientado transitoriamente a equipa do Gafanha em momento de convulsão no clube da Gafanha da Nazaré.

O presidente do clube, António Lourenço (na foto), adapta-se a uma nova realidade depois de três anos de trabalho com Ricardo Suíço, e nos primeiros dias da nova época foi obrigado a flexibilizar uma medida restritiva nos acessos aos treinos.

Depois de adiantar que os treinos seriam à porta fechada acabou por permitir o acesso aos adeptos que habitualmente acompanham a equipa.