Vela: SCA/AAUAv vence regatas de vela adaptada na Nazaré.

2018-04-20 10:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa da classe Hansa (vela adaptada) da Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) deslocou-se no passado fim de semana à Nazaré para participar na “2ª Prova de Apuramento Nacional (PAN)”, prova organizada pelo Clube Naval da Nazaré (CNN).

Para esta Prova de Apuramento Nacional, aberta às classes Hansa 2.3 (individual) e Hansa 303 (dupla), a comitiva do SCA/AAUAv foi composta por 6 elementos.

Com ondas entre os 2 e 3 metros realizaram-se um total de 3 regatas no Sábado, enquanto que no Domingo não foi possível realizar qualquer regata.

Destaque na classe Hansa 2.3 para o velejador da academia aveirense João Gonçalo que confirmou o bom momento de forma que atravessa ao vencer as 3 regatas realizadas no Sábado, classificando-se em 1º lugar na geral no total de 13 velejadores.

De referir que já na prova nacional anterior realizada em Leixões pela Escola Nacional de Vela Adaptada, o velejador João Gonçalo obteve o 1º lugar na geral.

Jorge Ruivo foi o segundo melhor velejador aveirense ao obter o 9º lugar, seguindo-se Margarida Lemos em 10º lugar e Ana Martin em 12º lugar.

Após a participação nas duas Provas de Apuramento Nacional (PANs), a próxima prova a realizar será o Campeonato Nacional a realizar em Portimão pelo Iate Clube Marina de Portimão nos dias 1,2 e 3 de Junho.

“Para o clube, é um privilégio poder proporcionar este tipo de vivências a pessoas de mobilidade condicionada, quer numa vertente de recreio ou competição, podendo os interessados frequentar as aulas abertas aos Sábados, quer em embarcações individuais quer em embarcações duplas do clube”.