Vela: 'Ria sem limites' no pódio do nacional Classe Hansa.

2019-10-02 13:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa do "Ria Sem Limites" (Vela Adaptada) da Academia de Vela do Sporting clube de Aveiro (SCA/AAUAv) participou no "Campeonato Nacional da Classe Hansa", realizado em Portimão de 27 a 29 de Setembro, com uma comitiva formada por 8 elementos.

A dupla João Gonçalo/Jorge Ruivo sagrou-se vice campeã nacional na classe Hansa 303, com o o último dia a ser bastante disputado, com a dupla aveirense que não tinha estado tão bem no 1° dia, a fazer 3 primeiros lugares e 1 segundo lugar, igualando a pontuação do primeiro classificado do Clube Naval de Cascais e não ganhando apenas por não ter conseguido fazer entrar o seu protesto.

A outra equipa de pares formada pela Ana Lemos/Ana Margarida Martin, a única dupla feminina em Portugal, também esteve em bom nível, ficou em 5° da geral, e chegou inclusive a garantir um 3°, à frente do campeão nacional.

Na outra modalidade em que o clube participou, 303 singulares, os resultados deram um 6° lugar de Jorge Ruivo e um 10° lugar de Ana Lemos.

Na entrega de prémios foi ainda concretizada a entrega do troféu ao campeão do Regional Norte de Hansa 2.3, João Gonçalo.

De referir que o SCA/AAUAv é uma referência no setor feminino.

No campeonato nacional estavam presentes três, sendo duas do SCA/AAUAv, com a única equipa de 303 Single feminina (Ana Lemos) e dupla feminina (Ana Lemos e Ana Margarida Martin) de Portugal.

A equipa foi acompanhada pela equipa técnica formada por André Zúquete e Pedro Coutinho, e ainda pela velejadora Maggie Margarida Marques que não participou na prova e acompanhante.

A dupla vice-campeã nacional, Jorge Ruivo/João Gonçalo, segue agora para o “Campeonato da Europa” onde vai participar em 3 modalidades (2.3, e 303 singular e pares), numa prova que se realiza em Portimão de 5 a 12 de Outubro, sendo acompanhados por Pedro Coutinho.