Vagos: Praia da Vagueira recebe Campo de 3x3 BasketArt.

2023-04-01 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Praia da Vagueira inaugura este sábado, às 10h00, o Campo de 3x3 BasketArt.

Mais uma ação que resulta do acordo de uma autarquia com a Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol de Aveiro e Associação Cidade Social.

O 3x3 BASKETART é uma medida desenvolvida pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) no quadro do seu Programa Nacional de Promoção da modalidade.

Este programa desafia os municípios do País a constituírem-se como parceiros da FPB na promoção de hábitos saudáveis de vida dos seus habitantes, através da prática informal do basquetebol numa variante do jogo mais simples por forma a obter uma adesão e participação de todos.

O campo foi pintado pelo artista Gonçalo Ribeiro.

“Um campo de Basquete e dois Titãs de peso que se confrontam no mesmo espaço. Onde esse confronto é o seu equilíbrio pois, um não pode existir sem o outro, os Titãs que falo, também representam a Vagueira, que são, a Água pela Ria e o Mar e a Terra pela sua Gente e Agricultura.

O Basquete como um desporto de competição é perfeito para esta analogia mítica sobre estes elementos que coabitam este espaço criado para um "clash" eterno.

O esquema de cores usado mostra uma Terra de cores quentes e a Água em tons de um azul suave contrastando entre si. Serve, também, como um alerta para essas fontes de vida porque sem elas não existimos e o quanto precisamos cuidar e passar essa mensagem para as gerações do futuro."