Vagos Cup cresce com parceria entre clubes.

2017-06-01 09:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A conclusão do Estádio Municipal de Vagos, o investimento noutros palcos com relvados sintéticos e o renascimento de clubes são fatores que garantem um crescimento do número de praticantes acima da média.

Com a organização partilhada do Vagos Cup, a autarquia assume estar a dar um sinal sobre as parcerias e o presidente da Câmara assume que na 5ª edição o torneio atinge proporções sem paralelo. São 88 equipas e 1520 atletas em jogos disputados entre os dias 3 e 25 de junho no Estádio Municipal de Vagos.

Futebol Clube Vaguense, a Associação Desportiva Sosense, a Juveforce Ponte de Vagos dão as mãos em nome da prova que valoriza o futebol juvenil. Silvério Regalado deixou a palavra de elogio pela responsabilidade partilhada (com áudio).

O Presidente da Associação Desportiva Sosense, Nelson Cheganças, assume que há mais-valia nessa aposta. “Os clubes conseguem unir-se e fazer projetos desta envergadura. O FC Vaguense assume a parte principal e merece o nosso agradecimento. Tudo faremos pelo sucesso”.

O Presidente da JuveForce Ponte de vagos, Jorge Neto, não esconde entusiasmo pelo caminho seguido com a união de esforços.

“Há um investimento da autarquia em desporto, Esse é o princípio e depois os clubes têm que dar seguimento. Podemos colaborar ainda mais. Vagos tem contribuindo muito para o sucesso do futebol distrital. O Vaguense tem mérito pela forma futurista como tem encarado a prova. Temos que louvar essa visão de partilha. Este torneio ainda pode ser mais grandioso. O mais importante dos clubes é a formação”.

O Presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, afirma que o futebol ganha sempre que há entendimento entre clubes.

“A verdade é que cada clube tem andado um pouco de per si. Aqui há uma receita que é um bom exemplo. É bom quando todos se entendem e há harmonia. Só temos que enaltecer. No ano passado eram seis árbitros e este são 12 porque são três campos. Quando se luta pelo bem comum as coisas funcionam”.