Universidade Nova de Lisboa e UA colaboram em formação na área da saúde.

2016-05-16 11:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA) e a Universidade Nova de Lisboa aprofundam parcerias na área da Biomedicina e o simpósio, desta segunda-feira, no Centro Hospitalar do Baixo Vouga e no edifício da Saúde da UA, mostra a proximidade entre instituições.

Para além do Programa Doutoral em Biomedicina, iniciativa conjunta já em curso, com 17 alunos, abordar-se-á ainda a proposta de Mestrado em Investigação Clínica e a investigação em parceria na área das doenças crónicas.

O Centro Hospitalar surge como terceiro pilar da parceria uma vez que ali trabalham profissionais potencialmente interessados no reforço das suas qualificações na área da Medicina Básica/Biomedicina.

Com o Programa Doutoral em Biomedicina iniciado no ano letivo em curso, as universidades de Aveiro e Nova de Lisboa (UNL), avançam para o aprofundamento da parceria que pode passar por um Mestrado em Investigação Clínica e por projetos de investigação centrados no estudo das doenças crónicas, dado que a UNL possui o Centro de Investigação em Doenças Crónicas (CEDOC) e a área central de atividade do Instituto de Biomedicina de Aveiro (iBiMed), da UA, é em doenças crónicas associadas ao envelhecimento.

Em debate estará ainda a possibilidade da UA, através do seu Departamento de Ciências Médicas, poder vir a coorientar alunos em áreas específicas do Programa Doutoral em Medicina, lecionado pela UNL.