Turismo do Centro apresenta vencedores da primeira edição do EATSA Film Fest.

2021-11-11 14:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo do Centro de Portugal mantém a aposta em festivais de cinema e depois de Aveiro que este ano recebeu o Art & Tour, agora destaca a entrega de prémios aos filmes vencedores da 1.ª edição do EATSA Art & Tourism Film Festival.

O evento decorreu no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche.

Esta competição iniciou-se no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, e é mais uma aposta na alavancagem do turismo.

Para Francisco Dias, Diretor do Festival e Vice-Presidente da Centro de Portugal Film Commission, "hoje, quando o 1º EATSA Film Fest está definitivamente consumado, posso afirmar que este projeto nasceu como forma de consubstanciar uma visão de mudança que fui urdindo durante os meses mais duros da quarentena universal de Covid-19”.

“Tinha a perfeita noção de que, através do audiovisual, é possível dar um contributo afetivo para a construção de um "veículo de comunicação" facilitador do livre trânsito dos valores que integram a ética da sustentabilidade, da justiça social, liberdade e da sã convivência entre povos, nações, etnias e grupos humanos, pugnando por um mundo mais justo".

Este é um evento coorganizado pelo Politécnico de Leiria, pela EATSA - The Euro-Asia Tourism Studies Association e pela Centro de Portugal Film Commission (CPFC).

Tem como principal objetivo homenagear e celebrar iniciativas de criatividade, inovação e mudança, que aumentem o conhecimento do mundo e a valorização da essência humana e da beleza ambiental.

O EATSA Film Fest Grand Prix foi para “The Edge of Existence” de James Suter / Charlie Luckock. Filme produzido por Sam Sutter / Banovich Studios e que chega da África do Sul.

O melhor documentários chega da Austrália. “Chef Antonio's Recipes for Revolution” de Trevor Graham foi o filme premiado.