Torneio de futebol feminino do NEGE agendado para Junho.

2019-04-27 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O NEGE quer aproveitar o “II ESTRELITA CUP FEMININO/SUB 17” para fomentar a prática de futebol feminino.

Trata-se de uma competição para equipas sub-17 que vai contar com emblemas de referência no país como Benfica, Sporting e Boavista mas que alarga a sua esfera de influência a clubes líderes em diferentes regiões.

No dia 22 de Junho, a jornada vai cumprir-se ao longo do dia com emblemas de todo o país escolhidos pelos dirigentes do NEGE como forma de valorizar a competição.

O presidente do clube, Carlos Amador, realça a importância da criação de condições para o relançamento do NEGE que espera vir a ganhar mais atletas nos próximos anos (com áudio).

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação concorda que o futebol feminino está a tornar-se marca distintiva da freguesia. Um “nicho” que o clube quer agarrar para potenciar no futuro (com áudio)

Da parte da Câmara de Ílhavo ficou o compromisso no apoio ao torneio e o desafio para que no futuro a prova seja de dois dias como forma de fixar os visitantes e leva-los a visitar os “postais” do município e da região.

Tiago Lourenço acredita que o desporto tem essa vocação de juntar pessoas, fomentar a vida saudável e potenciar a economia (com áudio)