Teresa Bonvalot confirma o regresso às ondas da Costa Nova.

2020-08-24 18:12

Categoria: 

Concelho: 

Teresa Bonvalot confirma o regresso às ondas da Costa Nova.

Aos 20 anos, Teresa Bonvalot conta já com dois títulos nacionais no palmarés e, em 2020, com duas etapas disputadas lidera o ranking do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf).

Sobre a Miss Costa Nova Cup, Teresa Bonvalot recorda que já não marca presença no evento há três anos.

“Já não vou há três temporadas ao campeonato da Costa Nova por estar fora do país, mas é uma prova que sempre adorei”, começa por dizer, acrescentando gosto pela região.

“Adoro as ondas na Costa Nova e ter uma prova especial para nós num sítio diferente acho mesmo especial”.

Sobre as ondas da Costa Nova, a segunda classificada da Liga MEO 2019 diz ainda que ter “memórias incríveis”.

“Gosto imenso, apanho sempre altas ondas das vezes que lá vou e pouquíssimo crowd! Tem mesmo altas ondinhas!”, explica.

A 16ª edição do evento mais feminino do surf português é uma prova incontornável do calendário nacional, tal como sublinha Francisco Rodrigues, lembrando que, apesar das restrições devido à pandemia, a Costa Nova será, novamente, palco de grande competitividade.

“A Miss Costa Nova Cup implica sempre uma expectativa muito alta, porque, ao nível de condições, o histórico da competição é muito bom. Altas ondas todos os anos e com fortes desafios para as senhoras do surf nacional. Este ano é especial dadas as restrições provenientes da pandemia. No entanto, com segurança e responsabilidade, o surf de competição feminino irá proporcionar, mais uma vez, um grande espectáculo”, sustenta o presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS).

A Miss Costa Nova Cup 2020 disputa-se entre os dias 2 e 4 de Setembro, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, englobando ainda uma série de actividades paralelas de promoção da modalidade e de sensibilização ambiental.