Teresa Almeida confirmada no Miss Sumol Cup.

2015-08-27 08:23

Categoria: 

Concelho: 

Teresa Almeida, campeã do Mundo ISA (International Surf Association) de bodyboard tem presença confirmada na Costa Nova no Miss Sumol Cup. “A Miss Sumol Cup é, sem dúvida, um dos campeonatos que me dá mais gosto participar e estou ansiosa para que chegue o dia. É definitivamente o melhor campeonato feminino do ano”, afirma Teresa Almeida.

Em 2014, a nazarena teve uma ponta final de temporada excelente, ao conquistar o título mundial ISA, tendo tudo começado na prova da Costa Nova, em Ílhavo, com a vitória na derradeira etapa do Nacional de Bodyboard. E esse doce sabor da vitória é o que Teresa Almeida deseja voltar a saborear. “Após ter vencido a edição do ano passado, gostava muito de poder voltar a sentir a mesma alegria. Vou dar o máximo para conseguir um bom resultado em ambas as competições (Nacional e Europeu)”.

Para já a atleta está satisfeita com as suas prestações em 2015, apesar de ainda não ter conseguido chegar ao lugar mais alto do pódio em nenhuma das provas em que participou.

Carregar um título mundial pode ser um fardo pesado, mas isso, para já, parece não afectar Teresa Almeida, que diz não se sentir pressionada pela conquista de 2014. “Tenho, certamente, mais gente a olhar para mim e à espera de grandes resultados, mas estou a lidar bem com isso e não tenho sentido qualquer pressão a competir. Não me sinto pressionada ou com responsabilidade extra de resultados por ser a campeã mundial”.

A competição na Costa Nova realiza-se de 28 de Agosto a 1 de Setembro.