Taça de Portugal: Illiabum joga acesso à final e Esgueira afastado pelo Terceira.

2018-03-17 08:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Illiabum defronta o Galitos do Barreiro nas meias-finais da Taça de Portugal em basquetebol. Jogo, este sábado,  às 15h, em Braga, naquela que será a primeira meia final da competição. segue-se o Benfica -Tterceira.

Na segunda meia-final, o Benfica defronta o Terceira Basket depois de ter batido o FC Porto, por 99-95, na final antecipada. Quanto ao Esgueira caiu nos quartos depois de um jogo com nota positiva.

Derrota da equipa de Pedro Costa, por 93-78, com o único representante da Proliga em prova a dar luta. O regresso do Esgueira aos grandes palcos causou impressão positiva entre os adeptos que viram uma equipa lutadora e apoiada por numeroso público.

No primeiro período ainda chegou a comandar (24-22) mas ao intervalo o Terceira já vencia (52-38). Destaque na formação de Esgueira para Dee Franklin (36pts, 7res, 2as, 1rb), Pedro Seabra (12pts, 2res, 2as) e Bruno Fernando (11pts, 5res, 2dl).

Pedro Costa não escondeu satisfação pela capacidade de resposta e pediu o mesmo compromisso na Proliga e assumiu que quer ser o treinador a devolver o Esgueira à Liga com apoio das forças vivas de Aveiro de quem reclama mais compromisso (com áudio).

 

Texto: Terra Nova com FPB

foto: FPB