Taça de Portugal (4.ª Eliminatória): Beira-Mar (CP) elimina Marítimo (IL) nas grandes-penalidades.

2019-10-20 19:18

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar assumiu-se como mais um 'tomba-gigantes' ao eliminar o Marítimo (I Liga) da Taça de Portugal, em jogo realizado esta tarde no Estádio Municipal de Aveiro (EMA).

As duas equipas chegaram empatadas ao fim do tempo regulamentar (2-2). O empate manteve-se no prolongamento. A igualdade foi desfeita na marcação das grandes-penalidades.

Nogueira e Cisse marcaram para os auri-negros, aos 17 e 89 minutos. Maeda e Zainedine fizeram os golos da equipa insular aos 70 e 83 minutos, respectivamente.

Após 120 minutos de muito equilíbrio e emoção o Beira-Mar foi mais competente nas grandes-penalidades e eliminou o Marítimo, confirmando a queda de mais uma equipa da I Liga nesta eliminatória.

O desempate nas grandes-penalidades sorriu aos aveirenses.

Fábio Vieira falhou para o Beira-Mar, enquanto Edgar e Marcelinho desperdiçaram para o Marítimo. Yannick Semedo acabou por selar a vitória auri-negra.

Ricardo Sousa fala em vitória dos adeptos e merecida como corolário de um processo de reconstrução que leva cinco anos e que sonha com o regresso aos grandes palcos.

Na leitura do treinador, esta foi uma amostra dessa ânsia e dessa vontade de vencer (com áudio)

Hugo Coelho, presidente do clube, admite que foi uma tarde bonita e um incentivo para manter o rumo.

Pela frente espera uma boa equipa para uma boa receita (com áudio)

Do lado do Marítimo, o treinador Nuno Manta afirma que o adversário mostrou o que já esperava mas a sua equipa cometeu erros que custaram caro (com áudio)

Anadia, Arouca, Espinho e Sanjoanense também seguem em prova. O Distrito de Aveiro esteve em grande na ronda

Foto: P. Sousa