Taça da AFA começa a 22 deste mês.

2019-09-11 15:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Já foi divulgado o quadro dos jogos da primeira eliminatória da Taça do Distrito de Aveiro, que tem início marcado para 22 de Setembro. Foram sorteados onze jogos. 17 equipas ficaram isentas e avançam diretamente para a ronda seguinte.

Um dos destaques prende-se com a visita do União da Mata, campeão da Liga de Futebol Popular do Município de Ovar, ao reduto do São Martinho, sendo que os restantes representantes do futebol popular, GD Ronda, Quinta de Paramos, de Espinho, e Fajões, de Ovar, ficaram isentos.

Nota ainda para os dérbis do concelho de Santa Maria da Feira entre Romariz e Milheiroense, Relâmpago Nogueirense e Sanguedo, e Lobão e Mosteirô FC. O Tarei recebe o Real Nogueirense e a AD Nogueira da Regedoura defronta o Macieira de Cambra.

Mais a sul, Mealhada e JuveForce, que na época passada disputaram a 1.ª Divisão Distrital, defrontam-se, numa ronda em que o Ribeira da Azenha mede forças com o Santo André e o Santiais recebe o Bustos. Por fim, o Bom-Sucesso joga contra o Vila Nova de Monsarros, enquanto o Aguinense tem duelo marcado com o Famalicão.

1.ª eliminatória da Taça de Aveiro: Relâmpago Nogueirense-Sanguedo; São Martinho-União da Mata; Romariz-Milheiroense; Tarei-Real Nogueirense; Lobão-Mosteirô FC; Nogueira da Regedoura-Macieira de Cambra; Ribeira da Azenha-Santo André; Mealhada-JuveForce; Santiais-Bustos; Bom-Sucesso-Vila Nova de Monsarros e Aguinense-Famalicão.

Isentos: Válega, Caldas de São Jorge, Fajões, Vila Viçosa, Fermedo, Quinta de Paramos, GD Ronda, Florgrade, Sosense, Paredes do Bairro, Águas Boas, Mamarrosa, Beira-Vouga, Rocas do Vouga, Valonguense, Carqueijo e Vaguense.