Surf e bodyboard no feminino na Costa Nova.

2015-08-28 09:16

Categoria: 

Concelho: 

A Costa Nova acolhe a partir de hoje mais uma edição do Miss Sumol Cup. Na edição passada, Teresa Bonvalot assegurou a conquista do título nacional, ao vencer a prova. Haverá quatro competições no programa da 11ª edição da prova, a única exclusivamente feminina do Campeonato Europeu e do Nacional de bodyboard e ainda do Campeonato Nacional de Surf.

A prova arranca com a etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, que, recorde-se, na edição passada foi vencida por Teresa Almeida, triunfo que guindou a atleta da Nazaré até ao título nacional e, posteriormente, ao título mundial.

Sábado e domingo, o mar da Costa Nova será palco de mais uma etapa do Campeonato Europeu de Bodyboard, prova da European Surfing Federation, e para a qual são esperadas não só as melhores atletas da Europa, mas também muitas das bodyboarders do top Mundial.

A novidade desta edição da prova mais feminina do surf europeu prende-se com a realização de uma prova de qualificação, no domingo, para a atribuição de um «wild card» para o Campeonato Nacional de Surf, que no dia seguinte encerra o programa competitivo da prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro (ASA).

Como é habitual em todas as edições, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para todos os que queiram iniciar-se naquelas disciplinas e experimentar as sensações de deslizar nas ondas.