Super-heróis entregam 80 televisores aos Hospitais de Aveiro e Figueira da Foz para assinalar o Dia da Mãe.

2021-04-28 17:44

Categoria: 

Concelho: 

Oitenta televisores serão entregues "por jovens vestidos de super-heróis", esta sexta-feira, nos Hospitais Distritais Infante Dom Pedro, Aveiro e no Hospital da Figueira da Foz, para assinalar o Dia da Mãe, numa ação conjunta dos Centros Comerciais Glicínias Plaza, em Aveiro e Foz Plaza, na Figueira da Foz.

Na base desta iniciativa está "a preocupação com o bem-estar de todos os que estão hospitalizados, em particular, das mães, muitas vezes heroínas nestes casos. Essa força é simbolicamente representada pelos super-heróis, que farão a entrega dos aparelhos de televisão. O objetivo é atenuar os efeitos da hospitalização prolongada e dar ânimo a mães e filhos, numa fase mais difícil das suas vidas".

A cerimónia de entrega decorrerá pelas 10h30 em Aveiro, no átrio do Hospital de Aveiro, com a presença da Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Margarida França e às 14h30, na Figueira da Foz, com a presença do Presidente do Conselho de Administração, Manuel Teixeira Veríssimo.

Para Diogo Filipe, diretor geral dos Centros Comerciais, “no âmbito da nossa política ativa de responsabilidade social do grupo, entendemos como é importante levar um pouco de alegria e bem-estar a quem está numa fase mais difícil. A nossa ligação aos Hospitais de Aveiro e Figueira da Foz é um processo de cooperação dinâmico, com o objetivo de apoiar quem tem dado sempre provas de enorme dedicação pela saúde de todos, sobretudo  no contexto de pandemia que vivemos”.

Margarida França, presidente do Conselho de Administração do Hospital Infante D. Pedro congratula-se com esta iniciativa, afirmando que o Glicínias Plaza se tem revelado, ao longo dos anos, um valioso parceiro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, estando sempre atento e disponível para colaborar. “Estas televisões são muito bem-vindas e, com toda a certeza, vão melhorar significativamente os dias de internamento dos nossos doentes”.

Já o professor Manuel Teixeira Veríssimo, do Hospital Distrital da Figueira da Foz, agradeceu a generosidade da oferta que irá contribuir para a humanização do ambiente hospitalar e que traz benefícios significativos no que diz respeito ao bem-estar dos doentes considerando que “os aparelhos de TV podem ser uma excelente ferramenta de distração durante procedimentos dolorosos e uma “companhia” em internamentos prolongados. Os equipamentos destinam-se à substituição dos equipamentos obsoletos existentes em algumas enfermarias”.

 

 

 

                  

 

 

 

https://www.glicinias.pt/