Sporting de Aveiro promove Regata Santa Joana/Universidade de Aveiro.

2023-05-06 07:47

Categoria: 

Concelho: 

O Sporting Clube de Aveiro organiza, este sábado, dia 6 de Maio, mais uma edição da tradicional “Regata Santa Joana / Universidade de Aveiro”.

Trata-se de uma prova aberta às classes de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro, integrada no calendário da Federação Portuguesa de Vela e no plano de atividades da Estação Náutica de Aveiro.

O movimento no Campus Náutico do Sporting Clube começa logo pela manhã pelas 10h com a preparação das embarcações com a saída para a água pelas 12h, estando prevista a presença de velejadores de várias classes de diferentes pontos do país.

De referir que o clube aposta na realização de uma regata ecológica, em parceria com a “Sailors for the Sea”, seguindo um conjunto de boas práticas definidas na área da sustentabilidade dos Oceanos e Mares, tendo assim como objetivo certificar a regata como uma regata sustentável.

Na parte da tarde, e enquanto decorre a regata, será realizada pelas 14h30 uma limpeza costeira ao longo da Rua do Sal (estrada dique) e nas imediações do clube, com duração prevista de cerca de 1 hora. A organização disponibiliza luvas, pinças e sacos do lixo para os participantes, em mais uma ação em prol da sustentabilidade de Ria de Aveiro.

 

foto: SCA