Sporting de Aveiro organiza Campeonato Nacional da Classe Hansa (Vela Adaptada).

2021-11-19 07:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vela adaptada de novo nas águas da ria.

As regatas de âmbito nacional regressam a Aveiro, após um interregno provocado pela pandemia, com a Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro a organizar o “Campeonato Nacional da Classe Hansa” (Vela Adaptada), prova que já começou e termina no domingo.

O clube aveirense vai participar com 7 atletas distribuídos pelas classes Hansa 303 individual, Hansa 303 duplo e Hansa 2.3, numa prova que promete muita luta pela disputa dos títulos de campeão nacional nas 3 classes de vela adaptada.

Para além do Sporting Clube de Aveiro, marcam presença neste campeonato nacional o Clube Naval de Portimão, Iate Clube Marina de Portimão, Clube Naval de Cascais, Clube Náutico de Almada e Clube Naval Povoense, clubes com prática competitiva na modalidade de vela adaptada.

Esta prova conta com o apoio do Porto de Aveiro, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), da Suzuki Marine e da Isonáutica.

De referir que no âmbito do projeto “Ria Sem Limites”, para além da componente competitiva na prática da vela adaptada, o Sporting Clube de Aveiro atividade regular e numa perspetiva lúdica com várias instituições e agrupamentos de escolas durante a semana, permitindo que pessoas com limitações possam usufruir da Ria de Aveiro e da arte de velejar, rumo a uma Ria para todos, uma Ria inclusiva.

No sábado e no domingo, destaque também para a realização da “1ª Prova Campeonato Regional Norte - Classe Vaurien”, uma classe de longa tradição no Sporting Clube de Aveiro, e que para além de várias equipas da Ria de Aveiro, tem a presença já confirmada de velejadores espanhóis e de equipas da União Desportiva Vilafranquense e do Clube Náutico de Almada.

Adivinha-se um fim de semana de muita animação na Ria de Aveiro, com a largada das regatas previstas para as 13.30h e finalização das regatas pelas 16.30h estando a entrega de prémios agendada para domingo pelas 17.30h no Pavilhão de Vela/Canoagem do clube.