Show aéreo no Festival Dunas de São Jacinto.

2022-08-27 08:38

Categoria: 

Concelho: 

Segundo dia no Festival Dunas de São Jacinto.

O grande destaque do dia vai para o show aéreo a partir das 15h00.

Parceria da autarquia com a empresa PRIO em tarde de voos acrobáticos de mais uma dezena de aeronaves, num evento que junta diversas companhias aéreas portuguesas e internacionais, na Baía de São Jacinto.

A PRIO participará nesta tarde de adrenalina com o seu avião, aos comandos do Comandante Luís Garção.

A noite de sábado em São Jacinto arranca às 22h00 horas com o concerto dos Expensive Soul, o segundo espetáculo “Dunas Summer Bay” quando forem 23h45.

Pelo segundo ano consecutivo, São Jacinto vai acolher o maior encontro de aeronaves ultraleves realizado em Portugal.

O FLY-IN DUNAS vai acolher mais de 70 aeronaves que vão aterrar e estar visitáveis das 14h00 às 17h00 de domingo na pista de aterragem do Regimento de Infantaria n-º10, no último dia do Festival Dunas de São Jacinto 2022.

Com a organização da Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve e da AeroDreams, este encontro é também um contributo para a aposta que a autarquia pretende fazer no regresso da aviação civil ao aeródromo de Aveiro.

Um dos pilares do Festival Dunas de São Jacinto continuará a ser o Desporto, com uma atenção muito especial para os eventos realizados na praia, como o futebol de praia, o andebol de praia, o voleibol e o frisbee.

Ao nível das atividades náuticas, com organização da Estação Náutica de Aveiro e em parceria com vários Clubes e Associações do Município, será possível praticar surf, stand up paddle e canoagem.

Passeios de bicicleta, provas de orientação e muitas mais atividades estarão disponíveis para todo o tipo de praticantes.

A Natureza é outro dos pilares do Festival Dunas de São Jacinto com atividades de sensibilização e promoção ambiental, realizadas na praia e em todo o território, com um destaque especial para o Warm Up Sessions dedicadas à E-Bike Xperience e à participação dos Patrulheiros da Costa.

No domingo, às 18h, os Santamaria encerram a edição 2022 do Festival Dunas de São Jacinto.