Severfintas garante apoio do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas.

2020-09-23 08:32

Categoria: 

Concelho: 

Mais cem infraestruturas desportivas vão ser renovadas ao abrigo da edição de 2020 do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID).

O PRID foi lançado, em 2017, pelo Governo, dada a inexistência de fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.

Nesta quarta edição, foram alocados mais de 2 milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de norte a sul do país.

A região Norte verá 25 infraestruturas reabilitadas ao abrigo do PRID 2020, o Centro, 26; Lisboa e Vale do Tejo, 30; Alentejo, 8; e o Algarve, 9.

Na região de Aveiro foi contemplado o Severfintas Club com aposta na melhoria da eficiência energética do campo de futebol dos Padrões com iluminação LED. Garante 25 mil euros para esse fim.

Centro Cultural e Recreativo de S.Martinho, Grupo Desportivo Milheiroense e Clube de Ténis de Azeméis recebem verbas para melhoria dos complexos desportivos.