Sever: Edifício da Câmara vai ser requalificado.

2019-06-03 10:41

Categoria: 

Concelho: 

O edifício da Câmara Municipal de Sever do Vouga vai ser requalificado no âmbito do programa Beneficiação de Equipamentos Municipais.

O Estado irá apoiar a remodelação do edifício principal da Câmara Municipal em 150 mil euros, montante que ultrapassa os 50% do custo total das obras. O protocolo foi assinado, no dia 29 de maio, em Castelo Branco.

A remodelação contempla a criação de espaços e gabinetes para vários serviços (social, educativo, psicologia, entre outros) com vista a concentrá-los e torná-los mais acessíveis para a população.

“Era uma intenção antiga dotar o edifício de melhores condições, mas acabávamos sempre por remeter a requalificação para segundo plano, em detrimento de outras situações de maior urgência e com um impacto mais direto para a população”, explica o presidente da Câmara Municipal, António Coutinho, sublinhando que esta é uma oportunidade a não perder, tendo em conta a taxa de comparticipação.

“Com este apoio, vamos garantir uma melhor funcionalidade do edifício que certamente terá reflexo na prestação dos serviços à nossa comunidade”, conclui o autarca.