Seleção Nacional de Basquetebol está em Ílhavo.

2021-07-06 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Após a presença em Ílhavo da Seleção Sénior Feminina no início do mês de junho, o Município acolhe agora, durante as próximas duas semanas, o estágio da Seleção Nacional de Basquetebol - seniores masculinos.

Dos atletas escolhidos pelo selecionador nacional, Mário Gomes, para integrarem este estágio da Federação Portuguesa de Basquetebol, a seleção nacional conta com a presença do atleta internacional Francisco Amarante, natural da Gafanha da Nazaré e formado na secção de basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha (GDG), assim como com o técnico adjunto, Nuno Manarte, que será o próximo treinador da equipa sénior masculina do Illiabum Clube, recentemente promovida à Liga Profissional.

A seleção nacional foi recebida, ontem, ao final do dia, no Salão Nobre dos Paços do Município pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo. Fernando Caçoilo deu as boas-vindas à comitiva. O Presidente da Autarquia felicitou ainda a Federação Portuguesa de Basquetebol pela escolha do Município para servir, novamente, de “quartel-general” aos estágios das principais seleções nacionais.