"Se querem entregar o campeonato já então não nos façam gastar dinheiro" - Hugo Coelho.

2017-11-27 10:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A derrota do Beira-Mar em Castelo de Paiva acentuou as críticas à arbitragem pela forma como os juízes estão a dirigir os encontros com os aveirenses a detetarem erros de forma consecutiva.

Naquela que foi a primeira derrota na era Cajó, os aveirenses dizem que o golo do empate surge na sequência de uma grande penalidade inexistente e acusam o árbitro de anular um ataque por fora de jogo em lance que seria legal e importante no curso do encontro.

O presidente do clube de Aveiro, Hugo Coelho, afirma que já não se trata de uma questão para a Associação de Futebol de Aveiro mas um caso de polícia. “Isto ultrapassa já o que é a própria AFA. Isto é crime. Usaremos todos os meios legais ao dispor para denunciar estas situações. Isto é gozar”.

O dirigente aponta os erros que detetou. “Uma grande penalidade inexistente, um golo anulado ao Beira-Mar e o segundo golo é precedido de falta. Jogo após jogo temos sido prejudicados para não dizer roubados. Com resultados influenciados por ignorância ou falta de jeito. Não é só burrice da arbitragem. A AFA tem de estar atenta. Se querem entregar o campeonato já então não nos façam gastar dinheiro. Não sei se há beneficiados mas sei que somos constantemente prejudicados.

O treinador denunciou ter sido agredido pouco antes da expulsão. “Fui agredido por um adepto e expulso porque fui falar com o outro treinador sobre o anti jogo. Ele disse-me que eram as suas armas. Tudo é permitido e depois quando regressei ao banco o árbitro expulsou-me".

O ambiente foi efervescente no final do encontro. António Correia, técnico do Paivense, assumiu que a vitória foi especial e que o anti-jogo foi argumento na fase final. "O Cajó não aceitou o anti-jogo mas cada um tem as suas estratégias e nós precisávamos de vencer. É pena que o jogo tenha terminado assim.

Em Lamas também houve polémica com agressões a um jogador da equipa da casa no momento em que o Lourosa celebrava o segundo golo da partida. Adeptos aproveitaram a festa, entraram em campo e pontapearam um defensa da equipa do União de Lamas. Dérbi com emoção, casa cheia e vitória do líder que tem, agora, seis pontos de vantagem para Beira-Mar, Lamas e Esmoriz.  

foto: beiramar.pt