Sangalhos recebe Campeonato Nacional de Pista.

2023-01-11 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Campeonato Nacional de Pista vai decorrer este fim-de-semana, 14 e 15 de janeiro, no Velódromo Nacional de Anadia, localizado em Sangalhos. Mais de 400 atletas estão inscritos para esta primeira competição de pista de 2023.

No primeiro dia, as corridas decorrem, entre as 9h45 e as 19h10, e no segundo, entre as 9h30 e as 14h00, em Cadetes, Juvenis, Juniores, Elite, Masters e ainda Paraciclismo, que disputarão as disciplinas de Scratch, Eliminação, Madison, Individual e Omnium.

De realçar que na competição encontram-se inscritos, alguns dos principais nomes da história do ciclismo português de pista, nomeadamente todos aqueles que garantiram dezenas de medalhas a Portugal nos Europeus e Mundiais dos últimos anos.

Para este mês de janeiro estão ainda agendadas mais duas provas em Sangalhos.

Assim, nos dias 20, 21 e 22, o Velódromo Nacional de Anadia acolhe o Troféu Internacional Artur Lopes, ex-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e um dos principais impulsionadores da ideia de construção do velódromo, e no dia 28, realiza-se o Troféu Internacional de Pista Sunlive.

De referir ainda que o Município de Anadia foi novamente escolhido pela União Europeia de Ciclismo (UEC) para ser palco do Campeonato da Europa de Sub-23 e Sub-19 que irá disputar-se entre 11 e 16 de julho.