SAD do Gafanha admite incumprimentos mas diz que está a tratar da reestruturação.

2024-02-08 07:53

Categoria: 

Concelho: 

A administração da SAD do Gafanha diz que está a tentar fechar uma reestruturação que permita cumprir com os compromissos assumidos.

É a reação ao sentimento de indignação que se instalou pelas recorrentes multas pela falta de apresentação dos cartões de jogadores.

Um artigo do Diário de Aveiro trouxe, de novo, a situação da SAD ao debate público com inúmeros adeptos, e até mesmo no seio do clube, a questionarem como pode a associação de futebol deixar eternizar a situação e como pode o Gafanha permitir que a SAD continue a manchar o nome do Grupo Desportivo.

A Administração diz lamentar a repercussão do artigo e diz que a análise externa não está de acordo com os “valores e credibilidade da respetiva instituição”.

“Contrariamente ao indicado no respetivo artigo que faz referência a que a instituição “continua envolto numa série de problemas financeiros graves”, queira-se a informar que toda a estrutura se encontra a iniciar uma fase de reestruturação que permitirá a esta responder aos seus compromissos e honrar os seus compromissos anteriormente assumidos”.

Alega falta de apoios e dependência de patrocínios e investidores mas acredita que a reestruturação vai permitir mudar de vida.

“Estamos empenhados na reestruturação desta instituição que representa o nosso Plantel Sénior e Júnior acreditando no trabalho desempenhado ao longo do decorrer desta época e na época transata por todos os atletas e suas equipas técnicas, apesar de todas as condicionantes existentes aos quais desde já agradecemos por todo o seu empenho e dedicação neste projeto e juntos manteremos o foco no objetivo final”.

Na nota publicada nas últimas horas esclarece ainda que o novo Treinador não desempenhou funções no primeiro jogo que lhe é atribuído “uma vez que ainda não se encontrava inscrito na AF Aveiro” e o Treinador-Adjunto estando credenciado pelo GD Gafanha não tinha credenciação junto da AF Aveiro.

Os adeptos do clube e de outros clubes do futebol distrital questionam a AFA por permitir o arrastamento da situação e dizem que a associação de futebol se descredibiliza e descredibiliza as competições.