Rotary Clube de Aveiro reuniu 200 atletas no torneio solidário de padel.

2023-03-23 06:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Rotary Clube de Aveiro reuniu 200 atletas no torneio solidário de padel.

Este torneio contou com a organização e com o apoio técnico do Aveiro Padel e com diversos patrocinadores que permitiram uma contribuição para a causa da erradicação a nível mundial da poliomielite.

Esta é uma causa que o Rotary International, juntamente com outros parceiros, como por exemplo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a UNICEF, a Fundação Bill e Melinda Gates, vem apoiando desde 1985. Neste torneio participaram cerca de 200 atletas divididos por nove categorias (M5, M4, M3, M2, MX4, MX3, F5, F4 e F3) que disputaram os jogos nos campos do Aveiro Padel Galitos e Indoor na zona industrial de Taboeira.

As finais realizaram-se na tarde de domingo no complexo de campos do Aveiro Padel em Taboeira, tendo sido vencedoras as seguintes duplas: M5 – Miguel Martins e Paulo Branco, M4 – Daniel Cerdeirinha e Tiago Alves, M3 – Tomás Caniço e André Borges, M2 – Filipe Coelho e Pedro Ribeiro, MX4 – Beatriz Magro e João Pinto, MX3 – Ana Martins e Pedro Pinheiro, F5 – Sara Cruz e Catarina Santos, F4 – Daniela Ribau e Andreia Marques, F3 – Ana Martins e Linda Nunes.

Durante a tarde de domingo, Dia do Pai, houve ainda a oportunidade para um minitorneio sub 12 com as crianças aficionadas da modalidade.

O Presidente do Rotary Club de Aveiro, mostrou-se “bastante satisfeito com a presença de tão grande número de atletas e com o apoio dos patrocinadores”.

Paulo Sérgio Dias referiu que “este torneio, na sua 4ª edição é já uma referência na região junto dos praticantes da modalidade, quer pela qualidade organizativa, quer pela causa qua apoia (Irradicação Mundial da Polimielite), referindo que o Rotary Club de Aveiro irá continuar a realizar este torneio com o objetivo de apoiar a causa END POLIO NOW”.