Rosa Rodrigues, do Galitos, é Vice-campeã Ibérica de Triatlo Média Distância.

2019-06-29 10:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Rosa Rodrigues, do Galitos é Vice-campeã Ibérica de Triatlo Média Distância na categoria 50-54 anos.

Resultado alcançado na 7ª edição do Triatlo Longo de Caminha, prova a contar como 1ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, bem como para o Campeonato Ibérico Individual de Média Distância, tendo o Galitos participado com 4 triatletas, destacando-se o título de vice-campeã ibérica de média distância em 50-54 anos de Rosa Rodrigues.

Esta edição do Triatlo Longo de Caminha caracterizou-se por um percurso rápido, com características únicas do triatlo nacional, como é o caso da partida ser dada no meio do rio Minho depois dos atletas serem transportados num Ferry Boat até à zona de partida, nadando depois os 1900m até à praia.

Segue-se um segmento de ciclismo de 90km realizado na Nacional 13, num trajeto plano e rápido e, por fim, um último segmento de corrida com 21,1km nas imediações de Caminha e Moledo.

Da equipa Triatlo Clube dos Galitos, Jorge Figueiredo foi o galináceo mais rápido ao cortar a meta com 04:31:09 horas, alcançando o 7º lugar nacional (e ibérico) no grupo de idade 45-49 anos (49º da geral nacional, 51º ibérico).

 

Foto: Clarisse Henriques