Riatour, o maior evento hípico nacional 'indoor' começa sexta-feira em Aveiro.

2017-01-05 17:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Começa esta sexta-feira em Aveiro, o Riatour, o maior evento hípico nacional 'indoor' (na foto o 'palco' do evento).

A 'Green Horse', entidade organizadora, é uma empresa especializada na organização de eventos hípicos que procura afirmar este circuito a nivel nacional e internacional. A sua internacionalização, no próximo ano, é um dos objetivos dos promotores.

A organização, está, este ano, à espera de mil 'conjuntos' num espaço que terá 40 expositores em quatro fins-de-semana na cidade de Aveiro.

Eduardo Oliveira, responsável pelo projeto e organização, destaca os concursos de saltos de obstáculos "com equipas de topo" num evento que sonha com a sua internacionalização. É um evento que está a envolver escolas equestres e coudelarias da região.

O envolvimento das Escolas e o apelo à presença de público poderão garantir uma presença a rondar as 20 mil pessoas. O Hipismo não é uma prática desportiva virada para as elites, assegura Eduardo Oliveira da entidade promotora. (com áudio)

"Não é um desporto de elite. Com todas as nossas 'armas' evitamos passar essa mensagem. Não é um desporto caro. Qualquer pessoa pode estar ligada aos cavalos. Há muitas Escolas de equitação onde se pode aprender a 'arte'", referiu.

O Riatour é o maior evento hípico nacional do género e a organização pretende apostar na sua internacionalização e "melhorar sempre a sua qualidade competitiva e expositiva".