Remodelação do relvado sintético de Fermentelos está na fase final.

2020-06-26 18:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda investe mais de 815 mil euros na melhoria dos relvados dos clubes do concelho.

Investimento foi realizado nos últimos cinco anos, no âmbito do Programa de Requalificação dos relvados naturais e sintéticos para a prática de futebol, apoiando os clubes do concelho e tem em obra a modernização do complexo de Fermentelos.

Este ciclo de cinco anos de investimento concretizou-se na substituição ou requalificação de cinco relvados, através de apoio atribuído a clubes do concelho.

Em 2015, foi feita a substituição do relvado sintético da União Desportiva Mourisquense, num investimento de cerca de 129  mil euros.

Seguiu-se a Associação Desportiva Valonguense, que requalificou o relvado natural, em 2017, tendo sido investido pela Autarquia cerca de 148,5 mil euros nesta intervenção.

Em 2018, a Câmara de Águeda prestou um apoio de cerca de 248,4 mil euros ao Recreio Desportivo de Águeda, para colocação de um novo relvado sintético no campo pelado no exterior do complexo do Estádio Municipal de Águeda.

Já em 2019, a Liga dos Amigos de Aguada de Cima requalificaram o relvado sintético, tendo a Câmara de Águeda investido 145 mil euros.

A mais recente intervenção, que representa um investimento da Autarquia de 145 mil euros, está a decorrer em Fermentelos, com a substituição do relvado sintético do Sporting Clube Fermentelos, um processo que deverá estar concluído a 24 de julho próximo.

“Este ciclo de investimentos enquadra-se na estratégia da carta desportiva do concelho e integra o Programa de Requalificação dos relvados naturais e sintéticos para a prática de futebol, com o intuito de criar as melhores condições para a prática da modalidade, bem como para a formação dos nossos jovens”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda e Vereador responsável pelo Desporto, satisfeito com o resultado alcançado e o trabalho realizado pelos clubes na promoção do desporto, em especial na formação dos jovens.