Região de Aveiro recebe campeonatos nacionais escolares.

2016-05-17 20:44

Categoria: 

Concelho: 

A Cidade de Aveiro será, este ano, o palco principal dos Campeonatos Nacionais Escolares, no escalão de juvenis, que se realizam de 19 a 22 de maio. Estarão em competição mais de 2500 alunos participantes, num total de 17 modalidades e dois Projetos Complementares, e 600 alunos voluntários que colaboram na organização do evento.

As competições decorrem em 23 locais diferentes, divididos pelas cidades de Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos. Trata-se de uma organização conjunta, liderada pelo Ministério da Educação, Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar), Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional do Centro) e Agrupamentos de Escola em parceria com as Câmaras Municipais de Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos.

A cerimónia de abertura está marcada para esta quinta no Cais da Fonte Nova, às 21h30, seguindo-se às 23h00 um espetáculo pirotécnico.

O encerramento dos Campeonatos está marcado para o dia 22 de maio tendo a entrega de prémios, às 12h00, seguindo-se um almoço, também no Cais da Fonte Nova, onde foi montado um palco sobre a Ria de Aveiro.

O Basquetebol será a primeira modalidade de um extenso rol de modalidades e contará com dezenas de equipas e centenas de participantes de todo o país que jogarão nos 14 campos montados para o efeito.

Os próximos dias ficam marcados por condicionamentos ao estacionamento na envolvente ao Cais da Fonte Nova, na área do Centro de Congressos de Aveiro. No dia 22 de maio o passeio de BTT “Tour Aveiro” entre as 10h00 e 12h00 vai também limitar a circulação em Aveiro.