Regata Sustentável 'Santa Joana - Universidade de Aveiro' agendada para sábado.

2023-05-04 17:48

Categoria: 

Concelho: 

O Sporting Clube de Aveiro organiza no sábado dia 6 de Maio mais uma edição da tradicional “Regata Santa Joana / Universidade de Aveiro”, prova aberta às classes de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro, integrada no calendário da Federação Portuguesa de Vela e no plano de atividades da Estação Náutica de Aveiro.

O movimento no Campus Náutico do Sporting Clube começa logo pela manhã pelas 10h00 com a preparação das embarcações com a saída para a água pelas 12h00, estando prevista a presença de velejadores de várias classes de diferentes pontos do país.

De referir que o clube aposta na realização de uma regata ecológica, em parceria com a “Sailors for the Sea”, seguindo um conjunto de boas práticas definidas na área da sustentabilidade dos Oceanos e Mares, tendo assim como objetivo certificar a regata como uma regata sustentável.

Na parte da tarde, e enquanto decorre a regata, será realizada pelas 14.30h uma limpeza costeira ao longo da Rua do Sal (estrada dique) e nas imediações do clube, com duração prevista de cerca de 1 hora. A organização disponibiliza luvas, pinças e sacos do lixo para os participantes, em mais uma ação em prol da sustentabilidade de Ria de Aveiro. Os interessados em participar na limpeza costeira devem estar no clube pelas 14.30h, sendo aberto a pessoas de todas as idades.

A entrega de prémios da regata será pelas 18h00, com a presença confirmada de vários convidados, seguindo-se um lanche para os participantes.

De referir que esta prova tem o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, União de Freguesias da Glória e Vera Cruz, Administração do Porto de Aveiro, Águas da Região de Aveiro, Primus Vitória, Suzuki Marine e Vista Alegre.