Recreio de Águeda e Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro vencem Olímpico Jovem.

2021-05-10 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Olímpico Jovem distrital com jornada dupla e troféus para clubes da região.

Águeda e Oliveira do Bairro estiveram em destaque.

Os Ílhavos garantiram 11 títulos individuais e um coletivo, duas marcas de qualificação para Nacionais de Sub 18 e mais de 15 Recordes Pessoais.

Iara Mano (sub18) continua a dominar no lançamento de Dardo 600gr sendo a nova Campeã e Sub-vice Campeã no Salto em altura.

Diogo Bastos (sub18) com novos RP 's alcança três títulos noutras tantas provas. É o novo campeão Olímpico Jovem dos 200m, Vice-Campeão dos 100m e Sub-vice Campeão no Lançamento do dardo 700gr. Mariana Santos é Vice-Campeã no Lançamento do Peso 3kg e Sub-vice Campeão do Dardo 600gr.

Micael Santos (Sub16) é triplo Sub-vice Campeão de Lançamentos (Dardo 600 gr, Disco 1 kg e Peso 4kg). Tiago Novo é Vice Campeão no Lançamento do Peso 5kg.

Desta equipa ainda fizeram parte Beatriz Almeida, Micael Alves, Rodrigo Marques e o estreante Rafael Verdade.

A equipa masculina dos Ílhavos ficou no 3º lugar, ficando atrás de RDA(Campeão) e GRECAS(Vice-Campeão).

A equipa feminina ficou-se pelo 4º Lugar, sendo este coletivo ganho pelo CAOB, relegando GRECAS e JAM para os restantes lugares do pódio.

Os Ílhavos após estes resultados mantém o sonho de chegar ao Olímpico Jovem Nacional no horizonte.

“Estamos conscientes que ainda temos muito para evoluir e ainda temos algumas provas pela frente e temos de manter os nossos níveis de motivação e físicos, pois o nível competitivo aumenta de semana a semana. Sabemos que estamos bem agora, que alcançamos os objetivos e até os superamos.

O Beira-Mar distingue os resultados de Alice Finisterra.

A atleta aurinegra fez a dobradinha no Torneio Olímpico Jovem Distrital, disputado este fim-de-semana em Vagos, vencendo a prova de 200m no escalão de juvenis, com 27seg85.

Alice Finisterra foi uma das atletas em maior destaque no torneio distrital, vencendo as duas provas de velocidade para juvenis, 100m e 200m.