“Queremos entrar bem para sair da posição em que estamos” - Carlos Miguel.

2015-02-05 21:16

Categoria: 

Concelho: 

O treinador do Gafanha está otimista com a segunda fase do campeonato nacional de seniores. Carlos Miguel admite que o ponto de partida não é positivo mas acredita que o Gafanha saberá sair dos últimos lugares da série D. O arranque da segunda fase da prova está marcado para dia 15 de Fevereiro em jogo com o Camacha na Gafanha da Nazaré. O Gafanha reencontra adversários da primeira fase e acredita que pode garantir a permanência.

“Estamos a trabalhar para isso dentro das nossas limitações. A paragem é prolongada mas estamos a preparar-nos da melhor maneira para entrar bem. São 14 jogos. Temos exemplos como o do Estarreja que ficou em último na primeira fase no ano passado, perdeu quatro jogos na segunda fase e salvou-se. Queremos entrar bem para sair da posição em que estamos”.

O Gafanha tem 14 jogos para evitar o regresso aos distritais e começa a segunda fase em casa, com o Camacha, onde nem sempre conseguiu ter o melhor aproveitamento.

“Sabemos que temos que pontuar e ganhar para sair daquela situação. Não é pressão acrescida ter que o fazer. Em casa é diferente porque as equipas jogam de maneira diferente. Nos últimos 7 jogos perdemos um em condições anormais. De resto não perdemos e mesmo em casa fomos superiores mas falhámos na concretização”.