Prova no Clube de Vela da Costa Nova apurou atletas para nacional de desporto escolar em vela.

2016-05-05 19:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Decorreu ontem a segunda e última etapa do Campeonato Regional de Vela do Desporto Escolar da Direção Regional do Centro, no Clube de Vela da Costa Nova (CVCN), de apuramento para o Campeonato Nacional de Vela do Desporto Escolar.

Segundo Cristina Domingos, Coordenadora Nacional da Modalidade de Vela do Desporto Escolar, competiram 31 alunos, nas categorias Optimist (infantis B e iniciados) e Laser (juvenis), das escolas Secundária Afonso de Albuquerque (Guarda), Secundária da Gafanha da Nazaré, Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima (Esgueira), Colégio de Calvão, Instituto Duarte Lemos (Águeda) e Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste.

Em relação às classificações, Dulcineia Pata alcançou o 1º lugar na categoria Laser feminino e Bernardo Santos o 1º lugar na categoria Laser masculino, tendo ambos ficado apurados para o Campeonato Nacional.

Quando à categoria Optimist, os apurados foram Alex Batista, Guilherme Luz, Rafael Pinho, Tomás Oliveira, José Miguel Oliveira, João Aires, João Cruz e Bernardo Cruz, por ordem de classificação.

Estes serão os 10 alunos que irão representar a região Centro nas provas do Campeonato Nacional, que serão realizadas entre 19 e 22 de maio, também no CVCN.