Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres com inscrições abertas a partir de amanhã.

2018-05-03 17:58

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou hoje as normas de participação no Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres (PMOTL). O objectivo passa por "promover a valorização pessoal, para a formação da personalidade, para o incremento da capacidade organizativa, espírito de equipa e entreajuda dos jovens".

O PMOTL é um programa orientado para os jovens entre os 16 e os 30 anos (inclusive), que "tem permitido a ocupação dos tempos livres nos meses de Julho e Agosto com atividades diversificadas".

O Programa é composto por vários projetos, com duração variável entre um e dois meses, e prevê a ocupação de 93 jovens: bibliotecas de verão (10 jovens); animação de espaços lúdicos e culturais (37); apoio administrativo (6); educação ambiental e defesa das florestas (24); Maior Idade (2); Arquivos e outros Patrimónios (6). A estas atividades acrescem ainda ações programadas de apoio à terceira idade e à infância, geridas diretamente pela Câmara Municipal de Ílhavo, nas Paróquias de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.

O PMOTL 2018 terá inscrições abertas a partir de amanhã, dia 4 de Maio, até ao dia 2 de Junho.