Presidente da Federação Portuguesa de Futebol entrega ajudas a clubes afetados pelos incêndios.

2018-02-20 09:38

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol vai estar esta terça-feira na sede da Associação de Futebol de Aveiro para formalizar a entrega de apoios aos clubes da Associação de Futebol de Aveiro afetados pelos incêndios florestais em 2017.

Após o levantamento feito, verifica-se que oito dos nove clubes afetados já funcionam em pleno, com a FPF a comparticipar 50 por cento das despesas consideradas para efeito da reabilitação das mencionadas instalações desportivas. Apoio garantido através do fundo de emergência para a reabilitação de instalações desportivas para a prática de futebol.

Esta terça-feira, FPF e os quatro clubes afetados da região de Aveiro vão formalizar os apoios respeitantes à reconstrução na sequência de uma visita do Presidente da FPF, Fernando Gomes e do vice-Presidente Hermínio Loureiro à sede da Associação de Futebol de Aveiro, às 18h30.

Os clubes auxiliados em Aveiro são a Associação Cultural Recreativa de Mosteirô, Associação Recreativa e Cultural da Barroca; Associação Desportiva Nariz e Centro Recreativo e Acção Cultural de Parada de Cima.

O Fundo de Emergência da FPF, recorde-se, foi acionado para auxílio a clubes dos distritos de Aveiro, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra e Leiria.