Portugal perde com a Hungria e complica apuramento para o Eurobasket 2017.

2015-11-26 11:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Portugal perdeu o segundo jogo na fase de apuramento para o Eurobasket em 2017. Depois da derrota frente à Eslováquia agora derrota com a Hungria, em Ílhavo, por 50-67. O favorito venceu mas Portugal conseguiu discutir a partida até ao intervalo. Depois, no terceiro período, surgiu o pior momento da equipa portuguesa com menos soluções no jogo interior e baixas percentagens no lançamento de três pontos. O treinador Ricardo Vasconcelos diz que faltou mais consistência para poder discutir a vitória na partida (com áudio).

As atletas confirmam que Portugal não conseguiu manter o ritmo. Sofia Silva admite que Portugal não esteve bem no terceiro período. Fala em desgaste que se fez notar nessa fase da partida. “Acusámos cansaço por desgaste dos contactos. Penso que está tudo em aberto e não vamos atirar a toalha ao chão. Agora temos três meses para preparar o próximo jogo”.

Portugal não conseguiu superar a defesa húngara e Inês Viana admite que a questão dos lançamentos longos foi determinante. “Tínhamos uma tática que era não deixar jogar no jogo interior. O nosso problema foi que elas tiveram elevadas percentagens no lançamento longo e nós não. Ainda acreditámos quando reduzíamos mas quando marcam um triplo a seguir recuperam a vantagem”.

foto: FPB