Petanca: Bússola Partilhada em evidência no torneio internacional das vindimas.

2021-10-12 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Praticantes de petanca da Associação Bússola Partilhada estiveram em evidência no torneio internacional das vindimas.

Este sábado, pela mão do Clube Amigos da Petanca, todos os caminhos do norte, centro e sul de Portugal e ainda da Galiza foram dar a Lordelo, Paredes.

Um total de 164 atletas femininos e masculinos participaram no evento no Parque Rio Ferreira no 10° Torneio Internacional das Vindimas Rota dos Móveis.

As 82 equipas que participaram na competição deslocaram-se de Amarante, Briteiros São Salvador, Caldas das Taipas, Estorãos, Estoril, Famalicão, Gafanha da Nazaré, Rebordosa, Santo Tirso, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Mil Fontes, Galiza (Bandeira, Corunha, Lalin e Vigo) e obviamente da freguesia de Lordelo.

O torneio principal foi ganho ex aequo pelas duplas do Clube Amigos da Petanca (Manuel Oliveira e Pedro Conceição) e do Clube de Petanca de Rebordosa (Faustino Santos e Fábio Santos).

Associação Bússola Partilhada, da Gafanha da Nazaré (Manuel Pereira e Rui Mónica) e Los Moritos, de Vigo obtiveram o 3º lugar.

A vitória na prova de consolação também foi atribuída a duas equipas: Clube Amigos da Petanca (Armandino Marques e Domingos Fonseca) e Clube de Caçadores de Rebordosa (Manuel Ferreira e Carlos Ferreira).

A 3ª posição coube aos pares do Clube de Petanca de Estorãos (Albino Nogueira e Joaquim Costa) e Ventura, de Vigo.

No próximo domingo, o Clube de Caçadores de Rebordosa irá receber o Torneio de Encerramento da época oficial da APZN - Associação de Petanca da Zona Norte.

 

 

Foto: José Vieira Machado