"Penso que vivemos um momento histórico com a disputa da Supertaça" - João Figueiredo.

2018-10-04 10:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Illiabum e Oliveirense querem fazer da Supertaça um jogo promocional para o basquetebol.

A Arena de Ovar acolhe esta sexta-feira, feriado do 5 de outubro, a partir das 17 horas, a Supertaça masculina, que opõe a UD Oliveirense, campeã nacional, ao Illiabum Clube, detentor da Taça de Portugal.

São equipas que já têm uma supertaça nas vitrines. A Oliveirense venceu em 2003-2004, enquanto o Illiabum ganhou o troféu em 1992-1993 frente ao Benfica.

Duas equipas do distrito de Aveiro que quebraram a hegemonia dos grandes e que querem confirmar créditos numa partida com transmissão direta e exclusiva da RTP 2 no regresso do basquetebol ao canal público de televisão com um jogo por semana.

João Figueiredo, treinador do Illiabum, assume que dar espetáculo é o objetivo para esta sexta (com áudio)

Norberto Alves, treinador da Oliveirense afirma que depois da época passada em que as equipas do distrito surpreenderam os favoritos, este jogo vai mostrar essa faceta de equipas capazes de surpreender e mostrar bom basquetebol (com áudio)

Para o diretor técnico da Associação de Basquetebol de Aveiro este encontro é especial. Pedro Cura dirigiu a conferência de imprensa de lançamento do jogo e não escondeu o "orgulho" de ver Aveiro com dois finalistas aveirenses nas principais provas (com áudio)