Peditório Nacional de Pilhas e Baterias a favor do Instituto Português de Oncologia vai começar.

2017-11-21 15:54

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai associar-se ao Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), que vai decorrer até 31 de Dezembro de 2017.

Para participar na Campanha basta colocar nos 'pilhões' localizados na Câmara Municipal, Parque Desportivo, Biblioteca Municipal, Polos Escolares e Polos de Leitura do Concelho, as pilhas usadas de lanternas, relógios, rádios, comandos de equipamentos e brinquedos e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, os telemóveis, os computadores portáteis, as ferramentas elétricas, entre outros.

A recolha realizada no Concelho de Oliveira do Bairro será depois entregue, em janeiro de 2018, à Ecopilhas, Sociedade Gestora de Pilhas e Acumulares, "contribuindo assim para a doação de um aparelho de tratamento destinado aos doentes oncológicos do IPO".

Desde o 1.º Peditório, realizado em 2009, a Ecopilhas já recolheu 32,3 milhões de pilhas e baterias usadas e doou ao IPO 8 aparelhos de tratamento ou diagnóstico, fundamentais para muitos dos doentes que se deslocam diariamente ao Instituto. O 9.º Peditório de Pilhas e Baterias usadas tem como embaixador o apresentador José Carlos Malato, que tem contribuído, ao longo das últimas edições, para o êxito desta ação.