Os Ílhavos fazem balanço ao arranque das provas de pesca.

2021-06-04 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Os Ílhavos retomaram as provas de pesca desportiva e o calendário está concentrado para acabar com provas de 2020.

Após o levantamento das restrições de confinamento, a pesca desportiva de competição conseguiu também retomar a sua atividade com um calendário muito concentrado em 2021.A 16 e 17 de abril terminaram os campeonatos nacionais da 2ª e 3ª divisão que tinham duas provas em atraso referentes a 2020.

Na praia de Vila Praia de Ancora os pescadores dos Ílhavos António Rocha e Angelo Costa tiveram sortes diferentes com uma manutenção na 3ª divisão nacional e uma descida ao Regional respetivamente.

No mesmo fim de semana na praia de Vila Real de Stº António, no Algarve, Paulo Cruz e Célio Cajeira conseguiram a permanência na 2ª divisão nacional e Hélder Martins que não pode estar presente por motivos profissionais devido à constante re-calendarização dos campeonatos, desceu à 3ª nacional.

Concluídas as provas em atraso, iniciaram-se os campeonatos 2021.Nos fins de semana 1/2 e 29/30 de Maio realizaram-se os campeonatos das 2ª e 3ª divisões nacionais 2021.

Nas praias da Manta Rota/Algarve e praia de Quiaios/Figueira da Foz e após a realização de 4 provas, Paulo Cruz conseguiu a manutenção na 2ª divisão nacional e Célio Cajeira desceu à 3ª nacional para 2022.

As provas da 3ª divisão nacional realizaram-se em Moledo e também Quiaios.

José Alberto Conceição (sexagenário e dos mais antigos pescadores dos Ílhavos) terminou o campeonato em 3º lugar obtendo a medalha de bronze.

Daniel Campos conseguiu o 10º lugar e ambos sobem à 2ª divisão nacional para 2022. António Rocha em 18º mantém nesta divisão.Diogo Sousa inicia hoje (3 a 6 Junho) na praia das Areias Brancas/Alentejo o Campeonato Nacional da 1ª divisão que se realiza em 4 dias consecutivos.