"Os Ílhavos" celebram 46 anos de vida preocupados com futuro do associativismo.

2023-06-09 14:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

“Os Ílhavos” admitem viver um momento positivo quanto à prática desportiva mas com preocupações quanto ao futuro do associativismo.

Carlos Ferreira aproveitou a festa do 46º aniversário para lançar o alerta.

Mais do que as estruturas desportivas, os clubes precisam de capital humano que assegura o seu funcionamento em diferentes gerações.

O dirigente, histórico do clube, ligado desde a fundação, admite que os tempos modernos são feitos de vínculos mais precários que duram apenas até ao momento em que os praticantes de desporto atingem a maioridade (com áudio)

Mensagem que fica da sessão solene dos 46 anos da associação Os Ílhavos.

Foi um momento marcado pela entrega dos diplomas e emblema em prata aos Associados com 25 anos de Sócio, pela assinatura dos Campeões no Livro de Honra e pela entrega dos “Lemes do Ano de 2022”.

Foram distinguidas figuras como Carolina Lopes (Vice-Campeã Mundial de Karaté Goju-Ryu Kumite Sénior – 61Kg), Ana Ramos (Vice-Campeã Mundial de Triatlo), Mário Campolargo (carreira na área de informática da Comissão Europeia e atual Secretário de Estado da Modernização), Inês Filipe (Mestrado Pianista e Performance de Piano), Isabel Rosete (autora de várias publicações impressas, livros e antologias nacionais e internacionais) e António Bagão Félix (antigo Ministro).

O antigo governante agradeceu a distinção e acentuou o palpel das associações enquanto espaço de memória (com áudio)

Os Ílhavos em dia de festa receberam incentivo à renovação de gerações e palavra de estímulo do autarca de Ílhavo.

João Campolargo deixou no ar a ideia de criar um espaço dedicado ao atletismo.

Sem assumir abertamente, o autarca refere a possível construção de uma pista de atletismo que sirva clubes e atletas praticantes (com áudio).