OlimpÍlhavo integrou Festival de Desporto.

2019-05-06 11:35

Categoria: 

Concelho: 

A edição do Programa Municipal “OlimpÍlhavo - Atividades Terra” que esteve integrada no Festival de Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer juntou 500 participantes.

Cerca de 500 alunos do 5.º ao 12.º ano, representando os três agrupamentos de escolas do Município, disputaram, entre si, vários jogos de Basquetebol 3X3, Voleibol, Ténis de Mesa, Xadrez e Minigolfe, num espírito de “fair play e convívio” em “atividades da terra”.

Boa parte das modalidades disputaram-se na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes e o minigolfe disputou-se no centro da cidade.

A dinâmica desenvolvida nesta edição proporcionou um “maior contacto” entre os alunos que participaram nas diversas modalidades e deu “mais expressão” ao evento “4ALL”, dinamizado pelos alunos do 12.º ano do Curso Técnico de Gestão Desportiva da ESDJCCG que contaram com a colaboração dos alunos do 11.º ano do Curso Técnico de Desporto.

O 4ALL é uma iniciativa de alunos para a comunidade de incentivo à prática de hábitos de vida saudável, valores de partilha, ética desportiva e de inclusão.

A autarquia entende “ser relevante” integrar o “OlimpÍlhavo – Atividades Terra” neste evento, “proporcionando um maior contacto a todos os participantes, objetivo que se alcançou com o máximo sucesso”.

Este festival desportivo conta com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, da Associação de Profissionais de Educação Física de Aveiro (APEF Aveiro, do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF), dos Agrupamentos de Escolas da Gafanha da Nazaré, José Estevão, de Aveiro, e o de Esgueira.